Movimentação de Pessoal
Aberto processo seletivo de remoção de professores
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta semana o edital que abre o processo seletivo para formar cadastro reserva para remoção de professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da instituição, interessados em mudar a unidade de lotação.
O documento está disponível na Central de Seleção.
Pode participar do processo seletivo de remoção o docente que:
- estiver em efetivo exercício na mesma área/subárea ou equivalente, conforme Anexo I do edital, para o qual pleiteia a remoção;
- atenda as condições previstas no art. 26 da Instrução de Normativa Digep nº 01/2021; e
- tenha disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da reitoria ou do campus, inclusive aos sábados.
O servidor requisitado na forma do Decreto 10.835/2021, que dispõe sobre cessões, requisições e alterações de exercício na Administração Pública Federal, pode participar normalmente do processo de remoção.
Inscrições - Os interessados podem se inscrever entre 14 e 24 de julho, pela Página do Candidato da Central de Seleção.
Será admitida uma única inscrição por servidor, que deverá informar: a área relacionada à área/subárea do concurso público pelo qual ingressou no IFMS, conforme disposto no Anexo I do edital, e campi indicados com interesse para remoção.
Nos casos de áreas divididas em subáreas, o docente deverá, no momento em que for consultado sobre o interesse na remoção, comprovar que possui a formação específica que satisfaça a necessidade do campus de destino.
Seleção - A análise das inscrições será realizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas e terá caráter classificatório e eliminatório.
A classificação será por ordem decrescente, observado o maior tempo de efetivo exercício como docente no IFMS.
A publicação do resultado preliminar está prevista para 27 de julho, e o resultado final será homologado até 2 de agosto.
Remoção - As vagas serão publicadas por meio de editais na Central de Seleção à medida que forem surgindo, definidas pela Direção-Geral após consulta à Direção de Ensino, coordenação de curso pertinente e à Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SCPPD).
O edital será válido para vagas disponibilizadas até 4 de agosto de 2024.