Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atividades virtuais marcam mês do servidor no IFMS

Qualidade de Vida

Atividades virtuais marcam mês do servidor no IFMS

Comissões de Qualidade de Vida dos campi e reitoria organizaram oficinas, palestras e um sarau online
por Juliana Aragão publicado: 15/10/2020 10h20 última modificação: 15/10/2020 10h20

O Dia do Servidor Público é celebrado em 28 de outubro, mas no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) as comemorações seguem durante todo o mês. A programação prevê uma série de atividades virtuais organizadas pelas Comissões de Qualidade de Vida dos campi e da reitoria.

"O evento busca contribuir para reencontros e convivências em meio às incertezas da pandemia e ao distanciamento físico imposto pelo trabalho remoto", explica Taline Costa, psicóloga e presidente da Comissão de Qualidade de Vida da reitoria.

A psicóloga e presidente da comissão na reitoria, Taline Costa, ressalta a importância do evento em tempos de pandemia.

"O Mês do Servidor 2020 busca contribuir para reencontros e convivências em meio às incertezas da pandemia e ao distanciamento físico imposto pelo trabalho remoto. Com o tema 'Mesmo de longe, estamos juntos nessa!' pretendemos cultivar a união a despeito da distância física".

O evento foi aberto virtualmente no dia 8 de outubro. Na ocasião, os participantes puderam participar de oficinas sobre construção de instrumentos simples de percussão e contação de histórias, que estão disponíveis no Youtube do IFMS.

Programação - Está disponível na página Més do Servidor 2020. Além de oficinas e palestras, está prevista a realização de um sarau online no encerramento das atividades.

Nesta quinta-feira e sexta-feira, 15 e 16, serão realizados encontros virtuais sobre os mais variados temas, todos relacionados ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

No dia 27 de outubro, às 9 horas, será oferecida uma palestra sobre qualidade de vida no trabalho. A atividade será voltada exclusivamente aos gestores da instituição.

"Muito da cultura institucional está na dinâmica instituída pelos gestores e os métodos de gestão. Gestores que contribuem para a qualidade de vida no trabalho e a saúde dos servidores são líderes e precisam ser treinados", ressalta Taline.

O encerramento das atividades será realizado no dia 30 de outubro, a partir das 14 horas, com um sarau online. 

Os servidores que queiram declamar poesias ou participar do sarau com quaisquer outras expressões artísticas devem enviar um vídeo para  até o 21 de outubro. Cada unidade terá 5 minutos para se "apresentar".

Os interessados em participar das atividades do Mês do Servidor 2020 devem fazer a inscrição em formulário online.