Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif e Enap assinam acordo para capacitação de servidores

Conif e Enap assinam acordo para capacitação de servidores

O acordo irá ampliar o acesso a cursos de desenvolvimento técnico e gerencial
publicado: 15/04/2015 08h08 última modificação: 06/04/2016 08h59
Conif Reitora do IFMS assina acordo durante reunião do Conif

Reitora do IFMS assina acordo durante reunião do Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) assinaram um acordo que irá ampliar o acesso de servidores públicos a cursos de desenvolvimento técnico e gerencial.

A assinatura do documento, realizada durante a 51ª reunião ordinária do Conif na semana passada, marcou o lançamento do “Programa Enap em Rede – Capacitando Servidores”. Até 2016, mais de seis mil servidores públicos em todo o Brasil deverão ser capacitados, contribuindo com a qualidade do atendimento prestado à sociedade.

Estão previstas a oferta de 200 turmas presenciais que irão abordar os seguintes tópicos: elaboração de editais para aquisições no setor público; elaboração de termos de referência e projetos básicos para contratação de bens e serviços; gestão e fiscalização de contratos administrativos; fundamentos da gestão da logística pública e teoria geral da licitação; gestão de materiais; elaboração de indicadores de desempenho institucional; elaboração de projetos; gestão da estratégia com o uso do balanced scorecard (BSC); gestão orçamentária e financeira e gestão do orçamento público.

Além dos institutos federais, universidades e escolas de governo estaduais e municipais também farão parte do 'Enap em Rede'.

IFMS – De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), a próxima reunião setorial do Fórum da Rede Federal, marcada para os dias 28 e 29 de abril em Brasília, irá abordar os detalhes e procedimentos para a execução do Programa no âmbito de cada instituição.

Ainda de acordo com a Digep, a solicitação de cursos junto à Enap será feita com base no levantamento das necessidades de cada setor da reitoria e dos câmpus. O prazo para preencher o formulário, enviado por e-mails aos chefes de cada setor, é 22 de abril.

Dúvidas – Para mais informações, entre em contato com a Digep na reitoria ou as psicólogas dos câmpus.

registrado em: , ,
Assunto(s): Capacitação