Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar para mestrado em Portugal

TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

Divulgado resultado preliminar para mestrado em Portugal

Dos 40 técnicos-administrativos inscritos, 15 foram classificados e vão receber auxílio financeiro do IFMS para cobrir parte das despesas no mestrado
por Juliana Aragão publicado: 03/05/2017 13h48 última modificação: 03/05/2017 13h48

Divulgados nesta quarta-feira, 3, os nomes dos técnicos-administrativos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) classificados no edital de pré-seleção para o Mestrado em Assessoria de Administração, no Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO), em Portugal.

O resultado preliminar está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Dos 40 inscritos, foram pré-selecionados 27 servidores que poderão participar do processo seletivo do P.PORTO, sendo que os 15 classificados vão receber auxílio financeiro do IFMS para cobrir parte dos gastos com o mestrado.

Foram classificados seis servidores da reitoria e nove dos campi Aquidauana (1), Campo Grande (2), Corumbá (1), Coxim (1), Dourados (1), Naviraí (1), Nova Andradina (1) e Ponta Porã (1).

“Como em Jardim não houve inscritos, e em Três Lagoas todas inscrições foram indeferidas, os dois candidatos que mais pontuaram na lista geral foram classificados”, explicou a diretora de Gestão Pessoas do IFMS, Cláudia Jerônimo.

O prazo para recurso do resultado preliminar é nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5. O formulário de recurso deve ser entregue preenchido e assinado na Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) dos campi, ou na Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), para os servidores lotados ou em exercício na reitoria.

“Os candidatos poderão solicitar a cópia dos pontos considerados e não considerados e, se for o caso, apresentar a documentação para uma nova avaliação”, orienta a diretora.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para 10 de maio.

E agora? – Os técnicos-administrativos pré-selecionados deverão concorrer ao edital de seleção do Programa de Mestrado, que será publicado no site oficial do Instituto Politécnico do Porto.

A previsão é que o mestrado tenha início no segundo semestre deste ano, com duração de dois anos.

Cada servidor classificado no edital de pré-seleção do IFMS receberá o valor de R$ 20 mil. O auxílio é concedido por meio do Piepi (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS).

O recurso será transferido por ordem bancária para a conta do servidor selecionado em duas etapas, sendo metade para o primeiro ano do curso, e o restante em 2018.

A ajuda de custo é para o pagamento de despesas relativas a taxas, incluindo as de matrícula e frequência anual, emolumentos, passagens e estadia em Portugal e em Campo Grande.

Será de responsabilidade dos candidatos selecionados realizar o pagamento da matrícula do curso, bem como arcar com custos como transporte, hospedagens, alimentação, entre outros.

Servidores residentes no interior do Estado deverão custear os deslocamentos para Campo Grande, onde também serão realizados encontros presenciais.

A Digep disponibilizou orientações com o cronograma do curso, além de informações sobre os custos do mestrado e uma expectativa dos gastos relacionados à hospedagem, passagem aérea e alimentação.

IFMS e P.PORTO – A oferta do mestrado é feita por meio do acordo de cooperação firmado entre as duas instituições, em fevereiro deste ano.

Pelo acordo, os servidores classificados e inscritos no programa de mestrado terão que permanecer no exercício de suas funções após a conclusão do curso por dois anos.

Caso venha a solicitar exoneração do cargo ou aposentadoria antes de cumprido esse período de permanência, o servidor deverá ressarcir o IFMS dos gastos com o aperfeiçoamento, assim como aqueles que não concluírem o mestrado dentro do prazo previsto.

O IFMS não se responsabiliza pelos procedimentos relacionados ao reconhecimento do diploma de mestrado obtido pelo servidor no P.PORTO.

Dúvidas devem ser enviadas para ou .