Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O importante papel dos mesários na consulta à comunidade

Entre Nós

O importante papel dos mesários na consulta à comunidade

Estão aptos a participar das eleições para reitor e diretor-geral 133 mesários
publicado: 21/05/2015 16h28 última modificação: 15/04/2016 09h44

Neste momento histórico de consulta interna para escolha do novo reitor e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina, alguns servidores têm papel fundamental no processo.

Sejam as Comissões Eleitorais Locais ou a Comissão Central, formadas por servidores dispostos a se dedicar ao máximo para conduzirem da melhor forma possível o processo; sejam os mesários, que voluntariamente se inscreveram para atuar no dia da consulta. O esforço e trabalho de todos vocês está sendo fundamental para que o futuro da instituição seja democraticamente decidido.

No total, 133 mesários (incluindo os suplentes) estão aptos a atuar no dia da votação. Além de docentes e técnicos-administrativos, estudantes maiores de 18 anos também se dispuseram a ajudar.

Nesta sexta-feira, 22, todos participam de reuniões nas unidades da instituição para repasse de instruções sobre atuação como mesários. Conduzidos pelas Comissões Locais, esses encontros são importantes para unificar o trabalho em todas as seções eleitorais e padronizar a consulta.

Mas, afinal, o que leva um servidor a ser mesário?

"Como servidor, sinto que é uma obrigação contribuir para o processo, afinal de contas, é por nós mesmos, ainda mais por ser a primeira votação, é diferente".
Berinaldo Bueno (Pró-Reitoria de Ensino)

“É meu dever, enquanto servidor público, participar de momentos fundamentais e históricos como este”.
Vinícius Vieira (Asssessoria de Comunicação Social)

"Coloquei-me à disposição porque se trata de um momento histórico, tanto para o IFMS quanto para o nosso câmpus, e quero acompanhar tudo bem de perto. Mesmo estando apenas há pouco mais de um ano na instituição, já pude perceber a importância que a escolha democrática dos nossos gestores terá para a instituição como um todo".
Luciana Ferreira (Câmpus Nova Andradina)

“Atuei como presidente de seção nas eleições do ano passado, então vou utilizar o que aprendi na votação aqui do IFMS. Para mim é uma honra participar deste momento histórico, a primeira eleição do Instituto”.
Anderson Kazama (Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional)

"Como já participei da eleição para membros do Conselho Superior, também decidi participar deste processo, que é tão importante para o futuro da instituição".
Kelly Silveira (Diretoria de Gestão de Pessoas)

O IFMS agradece a todos que, de uma forma ou de outra, vem desempenhando papeis tão importantes no processo de consulta. Em conjunto, todos estamos buscando o desenvolvimento e consolidação da educação profissional e tecnológica em Mato Grosso do Sul.