Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portaria autoriza funcionamento dos novos campi do IFMS

MEC

Portaria autoriza funcionamento dos novos campi do IFMS

Campi Dourados, Jardim e Naviraí constam na lista de unidades que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
por Adriana Orrico Carvalho publicado: 23/05/2016 17h44 última modificação: 23/05/2016 18h13

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento de unidades dos Institutos Federais, mediante a publicação da Portaria n° 378, de 9 de maio de 2016, que trouxe uma extensa relação de unidades em todo o país. Do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), constam os novos campi em Dourados, Jardim e Naviraí.

O documento, publicado no Diário Oficial da União do dia 10 de maio, também atualizou a relação de unidades que compõem a estrutura organizacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, após a inauguração oficial de 41 campi em Brasília, realizada no último dia 09.

A terceira fase de expansão da Rede Federal contemplou três municípios de Mato Grosso do Sul, entretanto, apenas Dourados e Jardim foram inaugurados pelo governo federal. A gestão do IFMS irá realizar solenidades abertas à comunidade dos dois municípios em data a ser agendada junto às autoridades locais.

Em Dourados, as atividades funcionam no campus definitivo. A unidade conta com 39 servidores, entre docentes e técnico-administrativos.  Em Jardim, a obra da futura sede encontra-se em processo de entrega provisória. Atualmente, o campus conta com 19 servidores. Já em Naviraí, são 26 servidores. Os dados são do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

A previsão é que os novos campi do IFMS (Dourados, Jardim e Naviraí) alcancem, no máximo, 70 professores e 45 técnicos-administrativos em educação, sendo 8 de nível fundamental (C), 22 de nível médio ou técnico (D) e 15 de nível superior (E), desde que atendidos os requisitos previstos na Portaria n° 246, de 15 de abril de 2016, que criou o modelo de dimensionamento de cargos e funções da Rede Federal.