Educação Profissional e Tecnológica
Aberta chamada de trabalhos para revista da UEMS
Está aberta a chamada para publicação na Web Revista Linguagem, Educação e Memória, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que irá reunir trabalhos centrados nos estudos sobre o tema "Currículo integrado com ênfase na modalidade da Educação Profissional e Tecnológica".
A edição 17 da publicação terá como organizadores três servidoras do Campus Campo Grande do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul): Juliana Miguel, Marilyn Matos e Marta Luzzi.
"As parcerias com a UEMS têm fortalecido a base da educação das duas instituições. Fomos convidados a participar da revista em uma edição especial voltada para as práticas do Ensino Técnico e Tecnológico", apontou a professora Marta.
Podem participar servidores de toda a Rede Federal, incluindo docentes e técnicos-administrativos do IFMS.
"A chamada é aberta em nível nacional, para que todos os servidores da Rede Federal possam participar com os resultados de suas pesquisas, visto que temos poucas revistas direcionadas à educação profissional e tecnológica", apontou a professora Marta Luzzi.
Submissão - São aceitas submissões de artigos de natureza inter/multidisciplinar que resultem de pesquisas científicas nos mais diversos campos dos estudos da Educação. São propostas as seguintes linhas temáticas:
- Linguagem e Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Profissional;
- Práticas Educativas no Ensino Técnico;
- Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA);
- Mundo do Trabalho para Juventudes;
- Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Profissional;
- Políticas de Acesso e Permanência na Educação Profissional;
- Educação a Distância na Educação Profissional;
- Ações Inclusivas e Sociopedagógicas na Educação Profissional;
- Gestão educacional na Educação Profissional;
- História da Ciência e Tecnologia.
As contribuições devem ser submetidas na página da Web Revista Linguagem Educação e Memória até 15 de junho.
Para isso, é necessário inicialmente fazer cadastro no sistema. Os interessados em participar também devem ler atentamente as normas para submissão.
"A chamada é aberta em nível nacional, para que todos os servidores da Rede Federal possam participar com os resultados de suas pesquisas, visto que temos poucas revistas direcionadas à educação profissional e tecnológica", finalizou Marta.