Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para banca de elaboração da prova

Exame de Seleção 2024

Aberta seleção para banca de elaboração da prova

Selecionados receberão gratificação por encargo de curso/concurso. Inscrições vão até 23 de junho
por Laura Silveira publicado: 07/06/2023 08h16 última modificação: 07/06/2023 08h16

Que tal compor a banca de elaboração do Exame de Seleção 2024, prova de ingresso nos cursos técnicos integrados do IFMS?

Entre as funções dos membros estão a de aprovar a relação de conteúdos da prova, elaborar as questões e responder aos recursos apresentados pelos candidatos após a publicação dos gabaritos.

A oportunidade está aberta a todos os docentes e técnicos-administrativos do quadro efetivo e em exercício no IFMS.

É necessário possuir formação específica de acordo com as áreas de elaboração de questões das provas, e/ou experiência na docência.

O interessado deve se inscrever até 23 de junho, pela Página do Candidato da Central de Seleção, indicando para qual área de elaboração deseja realizar a inscrição. Só é permitido se inscrever para apenas uma.

O Exame de Seleção 2024 será realizado por meio de uma prova objetiva, de etapa única, composta 30 questões objetivas, sendo 10 questões de cada área (Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais).

Confira todas regras da seleção no Edital nº 045/2023!

Sorteio - O sorteio eletrônico de seleção ocorrerá de forma on-line no dia 5 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Serão sorteados três servidores por área, sendo o primeiro presidente e os demais, membros da Banca do Exame de Seleção, responsáveis pela aprovação do Conteúdo Programático e elaboração das questões da prova.

Serão sorteados mais dois servidores, que ocuparão a posição de suplentes da banca, seguindo a ordem de classificação do sorteio.

A remuneração pelos serviços prestados será realizada de acordo com a Tabela de Gratificação por Encargo de Curso/Concurso (Regulamento 001/2014-DIGEP, alterado pela Portaria nº 647/2019) e com a Portaria SGP/MP nº 3.424/2019.

Somente serão pagas as questões homologadas e que, efetivamente, forem utilizadas no Exame de Seleção, excetuando-se as questões que, por ocasião de interposição de recursos, venham a ser anuladas, após a aplicação das provas.

Em caso de dúvidas sobre a seleção, o contato deve ser feito pelo e-mail .

Requisitos para inscrição

Área Formação
Língua Portuguesa Licenciatura em Letras
Matemática Licenciatura em Matemática ou outro curso em áreas afins, com docência comprovada em Matemática, para estudantes do Ensino Fundamental ou Médio