Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para coordenadores de cursos a distância

Universidade Aberta do Brasil

Aberta seleção para coordenadores de cursos a distância

Valor das bolsas chega a R$ 2 mil por mês. Docentes podem se inscrever até 14 de julho
por Laura Silveira publicado: 24/06/2024 09h31 última modificação: 24/06/2024 09h31

Docentes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) podem acessar, na Central de Seleção, o edital de abertura do processo seletivo que formará cadastro reserva para compor a equipe de coordenação de cursos de pós-graduação lato sensu e superior de tecnologia ofertados na modalidade a distância.

Os selecionados irão atuar em caráter temporário, na condição de bolsistas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), no âmbito do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil).

As bolsas serão pagas pelo prazo de duração do curso, ou de acordo com o interesse e a conveniência do IFMS.

São duas opções de função:

• Coordenador de Curso I - bolsa mensal de R$ 2 mil, sendo exigida experiência mínima de três anos em docência no magistério superior.
  • Coordenador de Curso II - bolsa mensal de R$ 1.550, sendo exigida experiência mínima de um ano em docência no magistério superior.

Além de ser ser servidor efetivo do IFMS, o docente deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades de coordenadoria e a formação mínima exigida, de acordo com o curso a ser coordenado:

• Pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica: graduação em qualquer área + mestrado em qualquer área;
  • Pós-graduação em Educação, Diversidade e Inclusão Social: licenciatura em Pedagogia + mestrado em Educação;
  • Superior de Tecnologia em Gestão Pública: graduação em Administração, Administração Pública ou Gestão Pública+ mestrado em Administração, Administração Pública ou áreas afins.

Demais requisitos, assim como as atribuições dos bolsistas, estão dispostos no edital.

Inscrições - São gratuitas e podem ser feitas entre 24 de junho a 14 de julho, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS.

O candidato deve enviar digitalmente, em arquivo único, no formato PDF, Word ou Zip, os documentos listados no edital.

A seleção será feita com base na pontuação obtida em análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com a verificação da documentação relativa ao Anexo II.

O processo seletivo será válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Datas importantes

Período de inscrições 26/06 a 14/07
Divulgação preliminar das inscrições 16/07
Resultado final das inscrições homologadas 19/07
Resultado preliminar da análise curricular 24/07
Divulgação do resultado final 31/07

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, pelo e-mail .