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Abertas inscrições para a remoção de professores

Interessados podem se inscrever até 28 de julho. Processo seletivo visa formação de cadastro de reserva. Saiba como participar
por Cleyton Lutz publicado: 21/07/2021 14h29 última modificação: 21/07/2021 14h29

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no processo seletivo para formação de cadastro de reserva, visando a remoção de professores na instituição. 

A seleção se destina a docentes do quadro de pessoal permanente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico que pleiteiem a remoção, a pedido, independente do interesse da Administração, para outra sede. As áreas/subáreas disponíveis podem ser consultadas no Anexo I do edital de abertura, publicado na Central de Seleção. 

Para participar é necessário:

  • estar em efetivo exercício na mesma área/subárea ou equivalente, para o qual pleiteia a remoção;
  • atender as condições previstas no art. 26 da Instrução de Serviço nº 01/2021 – DIGEP/RT/IFMS;
  • ter disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da reitoria ou do campus, inclusive aos sábados.

Inscrições – Vão até 28 de julho, através da Página do Candidato. O servidor deverá informar a área relacionada à área/subárea do concurso público pelo qual ingressou na instituição e os campi indicados com interesse para remoção. 

Nos casos de áreas divididas em subáreas, o docente precisa comprovar que possui a formação específica que satisfaça a necessidade do campus de destino quando consultado sobre o interesse na remoção. 

Caso seja removido para uma área/subárea equivalente à sua área de concurso, é necessário ainda assinar um termo de compromisso esclarecendo que assumirá as aulas relacionadas no campus de destino. 

Classificação – Será feita por ordem decrescente, observado o maior tempo de efetivo exercício como professor no IFMS. Havendo candidatos com o mesmo tempo, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nessa ordem: maior tempo de efetivo exercício no Instituto Federal e maior idade. 

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 31 de julho. 

A remoção se efetivará de acordo com as vagas que surgirem durante o prazo de validade do edital, respeitada a ordem de classificação. 

Procedimento para remoção – As vagas serão publicadas por meio de editais na Central de Seleção a medida que forem surgindo, sendo definidas pela direção-geral dos campi após consulta à direção de ensino, coordenação de curso pertinente e à Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SCPPD) local. 

Em casos de vagas referentes às áreas/subáreas específicas, a direção-geral do campus ofertante informará a formação exigida e fará a análise quando necessário. 

Com o surgimento de vaga, haverá a consulta por correio eletrônico e telefone ao docente melhor classificado para que se manifeste em até dois dias úteis quanto ao interesse na remoção. 

Caso o servidor decline da vaga ou não se manifeste no prazo estipulado, será chamado o próximo classificado da lista de homologados. A responsabilidade pela execução das atividades relativas a este processo seletivo ficará a cargo da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

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