Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto cadastro para coordenadoria de especializações

Universidade Aberta do Brasil

Aberto cadastro para coordenadoria de especializações

Docentes efetivos do IFMS podem se inscrever até 18 de junho. Valor das bolsas é de R$ 2 mil
por Osvaldo Sato publicado: 03/06/2025 13h55 última modificação: 03/06/2025 13h55

Está aberto o prazo de inscrição de docentes efetivos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em integrar a equipe de coordenadoria de cursos de pós-graduação lato sensu, ofertados por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na instituição.

A seleção visa à formação de cadastro de reserva para bolsistas na função de coordenadores de curso. O objetivo da formação da equipe é a oferta das especializações em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica; e em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica. Ambas serão conduzidas pelo Cread (Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância

A carga horária prevista para a vaga não poderá ser superior a 20 horas semanais. Os coordenadores devem receber bolsa no valor de R$ 2 mil.

As inscrições podem ser feitas até 18 de junho, pela Página do Candidato.

No ato da inscrição, é necessário enviar um único arquivo em formato PDF (máximo de 10 MB), contendo todos os documentos exigidos no edital.

➕ O Edital nº 046/2025 com todas as regras e anexos está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Requisitos - Além de ser professor do quadro permanente do IFMS, é necessário comprovar a titulação exigida; ter experiência com plataforma Moodle, pacote Office ou LibreOffice e demais recursos; e ter disponibilidade para viajar para os polos de apoio presencial.

Para ambas as vagas, exige-se que o interessado tenha licenciatura (em qualquer área ou em Pedagogia), mestrado e, pelo menos, um ano de experiência no magistério superior.

Os resultados preliminar e final devem ser publicados nos dias 3 e 10 de julho, respectivamente, também na Central de Seleção.

O processo seletivo irá ocorrer por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e será válido por cinco anos, a contar da data de homologação do resultado final, conforme condições e etapas dispostas no edital.

O tipo de vínculo a ser estabelecido entre bolsistas e o IFMS refere-se, unicamente, à categoria de bolsista da Capes, pelo Sistema UAB, durante a vigência deste processo seletivo.

As atividades desempenhadas por bolsistas não estarão vinculadas ao cumprimento de competências próprias de seus cargos efetivos; assim, as atribuições exercidas, relacionadas no edital da seleção, serão consideradas como atividades fora da jornada de trabalho.

❔ Em caso de dúvidas, o endereço eletrônico de contato é: .