Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo de remoção que traz novas regras

Técnico-Administrativo

Aberto processo de remoção que traz novas regras

Edital formará cadastro de reserva com validade de seis meses. Interessados deverão se inscrever entre os dias 19 e 28 de abril.
por Laura Silveira publicado: 17/04/2019 09h09 última modificação: 17/04/2019 09h19

Está publicado na Central de Seleção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) o edital nº 31/2019 que abre seleção para remoção de servidores técnico-administrativos, o primeiro que já segue as novas regras de movimentação de pessoal na instituição, normatizadas pela Instrução de Serviço 2/2019.

A normatização foi divulgada recentemente aqui na Página do Servidor. Confira!

Antes, publicava-se edital por demanda a cada nova vaga aberta. A partir de agora, será feito um cadastro de reserva dos servidores interessados na remoção, com validade de seis meses – prazo que pode ser prorrogado a interesse da Administração.

“O edital oferece oportunidade em todos os cargos/áreas existentes em mais de uma sede – reitoria e campi – da instituição”, explicou a coordenadora de Administração de Pessoal, Kelly Silveira.

A iniciativa visa otimizar processos, repor o quadro de pessoal mais rápido e evitar prejuízos para a instituição.

A previsão é que o edital de remoção para docentes seja publicado em breve.

Seleção - Os interessados deverão se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção entre 19 e 28 de abril.

A classificação continua sendo feita pelo tempo de serviço no IFMS. Já os critérios de desempate incluem maior tempo de efetivo exercício no cargo ocupado e maior idade.

A divulgação dos resultados preliminar e final do cadastro de reserva está prevista para 30 de abril e 8 de maio, respectivamente.

Após o surgimento de vaga, o servidor mais bem classificado no processo seletivo será consultado por e-mail para que se manifeste em até dois dias úteis quanto ao interesse na remoção.

Caso ele decline da vaga, não se manifeste no prazo estipulado ou não comprove a formação específica do campus de destino (casos de subárea), será chamado o próximo classificado da lista de homologados.

O servidor que tenha manifestado o interesse na vaga, no prazo estipulado, sairá da lista de classificação, já que estará em procedimento de remoção.

Em relação à vaga remanescente do servidor que tenha aceito a remoção, serão consultados os candidatos restantes, obedecida a ordem de classificação.

Em caso de dúvidas sobre os novos procedimentos, o contato deve ser feito com a Coordenação de Administração de Pessoal (Coape) pelo e-mail coape@ifms.edu.br.

Cargos/áreas disponíveis para remoção

Administrador