Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chegou a vez de as chefias se autoavaliarem

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2021

Chegou a vez de as chefias se autoavaliarem

Terceira etapa da Avaliação de Desempenho referente ao ano passado segue até 18 de março
por Laura Silveira publicado: 11/03/2022 08h28 última modificação: 11/03/2022 08h28

Está aberto o prazo da terceira etapa da Avaliação de Desempenho 2021 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Os servidores que ocupam cargo de chefia devem se autoavaliar até o próximo dia 18. 

Esta fase encerrará as avaliações. Em fevereiro, as chefias avaliaram seus subordinados e superiores imediatos. Depois, os servidores tiveram a oportunidade de avaliar suas chefias e de realizar a autoavaliação. 

Todo o processo é realizado pelo Sistema de Avaliação de Desempenho. Participam todos os servidores com, no mínimo, oito meses de efetivo exercício no IFMS no ano passado, e que não possuam mais de quatro faltas injustificadas no ano passado (duas por semestre).

A partir de 19 de março, terão início as reuniões de feedback, que deverão ser realizadas até 8 de abril.

Avaliação - Consiste na apreciação do desempenho de cada pessoa em função das atividades que executa na instituição, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento, possibilitando o aperfeiçoamento contínuo dos servidores.

Somente com a aprovação na Avaliação de Desempenho é possível obter a progressão por mérito na carreira, o que implica em aumento salarial. O resultado também é levado em consideração nos processos de afastamento para pós-graduação.

As etapas do processo avaliativo ocorrem simultaneamente em todas as unidades do IFMS.

O cronograma completo e mais informações estão disponíveis na Página da Avaliação de Desempenho.