Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso nos EUA para professores de Inglês

Oportunidade

Curso nos EUA para professores de Inglês

publicado: 30/09/2015 13h06 última modificação: 04/03/2016 12h05
Ascom/IFMS

Professores de Inglês em efetivo exercício nas Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia terão a oportunidade de melhorar as práticas de ensino por meio de um treinamento nos Estados Unidos, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa SETEC-CAPEs/NOVA.

A chamada pública feita pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) prevê a seleção de até 152 docentes para o curso de aperfeiçoamento nas instituições consorciadas ao Northern Virginia Community College (NOVA).

Serão duas turmas de 76 professores cada. Para participar da primeira, que fará o curso a partir de janeiro de 2016, é necessário apresentar a candidatura até 13 de outubro.

Já os interessados em compôr a segunda turma, que embarca para os EUA em junho, precisam se inscrever entre 22 de fevereiro e 21 de março.

As propostas devem ser apresentadas por meio de formulário de inscrição, exclusivamente por esta página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Entre os requisitos, é necessário que o professor tenha realizado o Test of English as a Foreign Language (TOEFL IBT), com pontuação mínima de 85, e/ou TOEFL ITP com pontuação mínima de 563 – nível B2. Demais regras constam na chamada pública.

Programa - Além da mensalidade paga pelo Programa, os selecionados terão cobertas as despesas com deslocamento, seguro saúde, alimentação e alojamento.

Como contrapartida pela participação, os docentes deverão elaborar um plano de trabalho e, por um período de um ano, colaborar nas ações do Programa Idiomas Sem Fronteiras.

Confira mais informações nesta matéria publicada no site do MEC.

Professores de Inglês do IFMS, aproveitem esta chance!

registrado em: , , ,
Assunto(s): Professor, Capacitação