Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS em clima de festa junina

Dia de São João

IFMS em clima de festa junina

Servidores de diversos câmpus celebraram data típica do Brasil
publicado: 24/06/2015 15h59 última modificação: 03/03/2016 09h04
Ascom/IFMS

"Na fogueira de São João, eu quero brincar. Quero soltar meu balão e foguinhos queimar". (Luiz Gonzaga)

Tradicionais em todo o Brasil, as festas juninas não podiam ficar de fora do IFMS. Como forma de integrar toda a comunidade acadêmica e comemorar com comidas, trajes e danças típicas, as unidades da nossa instituição estão realizando durante o mês suas próprias festividades.

Nesta quarta-feira, 24, o Dia de São João está sendo comemorado no Câmpus Corumbá. Todos os servidores e estudantes foram convidados a irem trajados de roupas caipiras. Salgados e doces são vendidos pelas comissões de formaturas nos intervalos das aulas.

Na reitoria, a comemoração dos aniversariantes do mês foi em clima de festa junina, organizada pela Pró-Reitoria de Administração na última sexta-feira, 19. Além de comidas típicas e da quadrilha, foi promovido um concurso para escolha dos melhores trajes caipiras. A faixa de Rei do Milho foi dada ao servidor Fabrício Sanches (Proad) e a da Rainha da Pipoca foi dividida entre Lindayane de Sá (Proen) e Jucimara Silva (Dirti).

No sábado, 20, foi a vez do Câmpus Ponta Porã realizar o 1º Arraiá dos Federá, organizado pelo Diretório Acadêmico. Houve concurso de dança, escolha dos melhores trajes típicos e bingo.

Abaixo, a programação dos arraiais nesta semana:

Câmpus Nova Andradina - Na quinta-feira, 25, a comunidade está convidada para o arraial do câmpus. O evento começa às 19h. Haverá barracas com comidas e bebidas, além de bingo, danças típicas e desfile de pais e filhos em trajes caipiras. O dinheiro arrecadado na festa será revertido para os formandos dos cursos técnicos integrados.

Câmpus Três Lagoas - No sábado, 27, das 18h às 22h, é realizada a a festa junina da unidade. Organizada pela Diretoria de Ensino e representantes de turmas, a entrada do arraial é gratuita e aberta a estudantes, servidores e familiares.