Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fechado acordo para compensação referente à greve

Servidor

Fechado acordo para compensação referente à greve

Documento, assinado pela gestão do IFMS e representação sindical, também prevê a readequação do calendário acadêmico
por Cleyton Lutz publicado: 12/07/2024 15h58 última modificação: 12/07/2024 15h58

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e a seção estadual do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) firmaram um termo de acordo para compensação do período referente à greve e readequação do calendário acadêmico de 2024. 

No final do mês de junho, as atividades letivas e administrativas foram retomadas nos dez campi da instituição, após quase três meses de paralisação. 

O documento trata de temas como a suspensão da greve e retorno às atividades; reposição das atividades por docentes e técnico-administrativos; homologação das folhas de ponto; prazo para execução dos planos de trabalho; descontos remuneratórios, férias e licenças. 

Confira o termo de acordo na íntegra para compensação na página Saiba mais sobre a Greve.

Reposição - Os servidores que aderiram à greve devem estar atentos às cláusulas que tratam da reposição. 

Entre os docentes, será feita a reposição das aulas não ministradas e cumprimento das atividades previstas no PIT (Plano Individual de Trabalho), respeitando o calendário dos campi. 

Já os técnicos-administrativos deverão cumprir um plano de trabalho com metas quantificáveis, acordado com a chefia imediata e anuência do dirigente máximo da unidade. O plano, individual e obrigatório, precisa ser apresentado em, no máximo, 15 dias após a assinatura do acordo. 

A compensação deverá contemplar atividades administrativas, bem como as de ensino, pesquisa, extensão e gestão relacionadas às necessidades do setor, conforme calendário de reposição. 

Calendário acadêmico - A nova versão trará quantidade de sábados letivos, data para o término do primeiro semestre e períodos de férias, além de datas para o início e término do segundo semestre letivo de 2024, respeitando as especificidades de cada campus. 

O novo calendário acadêmico, elaborado após tratativas entre a Pró-Reitoria de Ensino e os campi, tem previsão de ser divulgado na próxima semana.

registrado em: , ,