Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS inicia avaliação de desempenho 2015

Gestão de Pessoas

IFMS inicia avaliação de desempenho 2015

Devem participar servidores com no mínimo oito meses de efetivo exercício até dezembro
por Adriana Orrico Carvalho publicado: 16/02/2016 14h27 última modificação: 14/04/2016 12h32

A Diretoria de Gestão de Pessoas iniciou a avaliação anual de desempenho dos servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Trata-se do período em que todos os servidores serão avaliados e também avaliarão suas chefias imediatas.

O programa de avaliação prevê basicamente três tipos de avaliações: autoavaliação do servidor; avaliação do servidor pela chefia imediata; e a avaliação da chefia imediata pelos seus subordinados.

No caso dos professores, há ainda a avaliação do docente pelo discente, que equivale a 30% do total de pontos. O resultado final é obtido por meio de média das avaliações.

Neste ano, participam apenas os servidores com no mínimo oito meses de efetivo exercício na instituição até o dia 31 de dezembro de 2015, desde que não tenham mais de quatro faltas injustificadas por ano. Os requisitos são cumulativos.

O cronograma de atividades está previsto em etapas, inicia em fevereiro com a divulgação da avaliação e se encerra com as reuniões de feedback em 08 de abril de 2016.

Na reitoria, a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida apresentou o programa de avaliação no último dia 5. A psicóloga Sofia Urt destacou a importância do envolvimento de todos os servidores nesse processo, principalmente da chefia. "Ela é que tem o papel de liderar e conduzir o processo de avaliação, bem como a responsabilidade com o feedback e o cumprimento de prazos", explicou.

Nesta semana, entre os dias 15 e 19 de fevereiro, devem ser entregues os certificados para pontuação. São pontuados no máximo 20 horas de capacitação, sendo que cada hora equivale a 0,25.

A avaliação será realizada por meio de um sistema, em que o servidor terá acesso com o número do Siape e a senha será enviada por e-mail a partir do dia 22 de fevereiro de 2015.

Acompanhe todas as etapas da avaliação no cronograma publicado.

Assunto(s): Professor