Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para remoção de professores serão reabertas

Docente

Inscrições para remoção de professores serão reabertas

Interessados poderão se inscrever na segunda e terça-feira, 9 e 10 de agosto, na Central de Seleção
por Juliana Aragão publicado: 05/08/2021 13h32 última modificação: 06/08/2021 07h55

Na próxima segunda e terça-feira, 9 e 10, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) irá reabrir o prazo de inscrições na seleção que visa formar cadastro de reserva para a remoção de professores na instituição.

A reabertura das inscrições foi publicada no último dia 4, na, Central de Seleção do IFMS, onde também é possível conferir o edital de abertura do processo seletivo.

A seleção se destina a docentes do quadro de pessoal permanente que pretendem ser removidos para outra unidade, independentemente do interesse da administração. As áreas/subáreas disponíveis podem ser consultadas no Anexo I do edital de abertura.

São requisitos de participar do processo seletivo:

  • estar em efetivo exercício na mesma área/subárea ou equivalente, para o qual pleiteia a remoção;
  • atender as condições previstas no art. 26 da Instrução Normativa nº 01/2021 – DIGEP/RT/IFMS;
  • ter disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da reitoria ou do campus, inclusive aos sábados.

Inscrições – Deverão ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção.

O servidor deverá informar a área relacionada à área/subárea do concurso público pelo qual ingressou na instituição e os campi indicados com interesse para remoção. 

Nos casos de áreas divididas em subáreas, o docente precisa comprovar que possui a formação específica que satisfaça a necessidade do campus de destino, quando consultado sobre o interesse na remoção. 

Caso seja removido para uma área/subárea equivalente à área de concurso, é necessário ainda assinar um termo de compromisso esclarecendo que assumirá as aulas relacionadas no campus de destino. 

Classificação – Será feita por ordem decrescente, observado o maior tempo de efetivo exercício como professor no IFMS. Havendo candidatos com o mesmo tempo, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nessa ordem: maior tempo de efetivo exercício no Instituto Federal e maior idade. 

A divulgação do resultado preliminar retificado está prevista para 12 de agosto, com período para possível interposição de recurso no dia seguinte. O resultado final será homologado até 17 de agosto.

A remoção se efetivará de acordo com as vagas que surgirem durante o prazo de validade do edital, respeitada a ordem de classificação. 

Procedimento para remoção – À medida que surgirem, as vagas serão publicadas por meio de editais na Central de Seleção, sendo definidas pela direção-geral dos campi após consulta à direção de ensino, coordenação de curso pertinente e à Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SCPPD) local. 

Em casos de vagas referentes às áreas/subáreas específicas, a direção-geral do campus ofertante informará a formação exigida e fará a análise quando necessário. 

Com o surgimento de vaga, haverá a consulta por e-mail e telefone ao docente melhor classificado para que se manifeste em até dois dias úteis quanto ao interesse na remoção. 

Caso o servidor decline da vaga ou não se manifeste no prazo estipulado, será chamado o próximo classificado da lista de homologados.

Dúvidas e pedidos de informações sobre o edital devem ser encaminhados ao e-mail , da Coordenação de Administração de Pessoal do IFMS.

registrado em: ,