Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores podem inscrever propostas no ProExt 2016

Professores podem inscrever propostas no ProExt 2016

O prazo para o Programa de Apoio à Extensão Universitária segue até 17 de abril.
publicado: 01/04/2015 12h51 última modificação: 06/04/2016 09h04
Ascom/IFMS

Estão abertas até o próximo dia 17 de abril as inscrições no Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt 2016), do Ministério da Educação. As propostas devem ser elaboradas por professores do quadro efetivo do IFMS e incluir estudantes dos cursos de graduação.

Os programas e projetos de extensão submetidos devem se inserir em uma das 20 linhas temáticas previstas no edital ProExt 2016 e estarem vinculados aos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) e ao Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMS.

O envio das propostas ao MEC será feito pelo IFMS após seleção interna. Cada instituição poderá inscrever até 41 programas e 40 projetos respeitando o limite previsto para cada linha temática.

O financiamento é de até R$ 100 mil reais por projeto, cujo prazo de execução é de até 12 meses. Os programas podem receber até R$ 300 mil e deverão ser executados entre 18 e 24 meses.

Cadastramento – Após realizarem o cadastro no Sistema Sisproext, os professores devem solicitar à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex) a ativação do perfil de coordenador pelo e-mail proex@ifms.edu.br.

Uma vez ativado o usuário, a Proex irá entrar em contato para confirmar a liberação do acesso ao Sisproext, onde as propostas de projetos e programas devem ser cadastradas.

Antes de enviar propostas, os professores devem consultar o documento elaborado pela Proex com informações complementares ao edital ProExt 2016.

A seleção interna será feita pela Proex, em parceria com as pró-reitorias de Ensino e Pós-Graduação (Proen) e Pesquisa e Inovação (Propi).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Proex pelo telefone (67) 3378-9592.

ProExt - Desenvolvido pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Superior, em parceria com diversos ministérios do Governo Federal, o ProExt contribui com a implantação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

Por meio do Programa, estudantes e professores têm a oportunidade de integrar as instituições das quais fazem parte à realidade concreta das comunidades em que estão inseridos. Mais informações estão disponíveis aqui.

*Informações atualizadas às 12h50 de 01/04/2015.

registrado em: ,
Assunto(s): Professor