Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições na seleção de docentes para especialização

Oportunidade

Prorrogadas inscrições na seleção de docentes para especialização

Interessados em dar aulas remotas no curso de Estratégias para Conservação da Natureza têm até 7 de março para se inscreverem
por Osvaldo Sato publicado: 25/02/2021 07h44 última modificação: 25/02/2021 07h44

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 7 de março o prazo final de inscrições na seleção para docentes da pós-graduação em Estratégias para Conservação da Natureza, que será oferecida pelo Campus Corumbá em parceria com o Instituto do Homem Pantaneiro (IHP).

O cronograma retificado foi publicado nessa quarta-feira, 24, na Central de Seleção do IFMS, onde o interessado pode ter acesso, ainda, ao edital de abertura e demais anexos do certame.

Há vagas para cinco unidades curriculares, onde os docentes selecionados para uma ou mais disciplinas deverão atuar como professor autor/formador (conteudista) e também como professor mediador a distância.

As ementas de cada unidade curricular estão disponíveis no anexo I do edital de abertura do processo seletivo. As aulas deverão ser ministradas de forma remota.

São oferecidas vagas para as seguintes unidades curriculares:

• Biologia da Conservação;
  • Histórico das Políticas Públicas Ambientais no Brasil;
  • Gestão e Manejo de Áreas Protegidas;
  • Alternativas Organizacionais para Gestão de Recursos Hídricos; e
  • Sistemas de Informação Geográfica.

Requisitos - Podem se inscrever docentes do quadro permanente ou em exercício provisório que estejam em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

Os critérios de seleção, disponíveis no anexo II do edital, incluem formação acadêmica e experiência profissional.

Inscrições - Os candidatos interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico, onde precisam preencher os dados e anexar os documentos solicitados no edital.

O candidato deve indicar a(s) unidade(s) curricular(es) que deseja ministrar, bem como a formação acadêmica e a experiência profissional. As informações devem ser comprovadas com a anexação dos documentos solicitados.

Com a retificação do cronograma, o resultado preliminar será publicado no dia 10 de março, e o final no dia 15.

Especialização - A previsão é que o curso tenha início no segundo semestre deste ano.

Segundo o edital, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está em fase de apreciação nos órgãos colegiados do IFMS.