Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de afastamento para docentes

Pós-Graduação

Publicado edital de afastamento para docentes

Interessados podem se inscrever até 16 de outubro. São ofertadas 14 vagas
por Laura Silveira publicado: 15/09/2023 13h20 última modificação: 16/10/2023 10h51

Atenção, docentes do IFMS interessados em afastamento para a realização de curso de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado: já está disponível o edital com todas as regras da seleção, com validade até junho de 2024.

São ofertadas 14 vagas, distribuídas entre os campi da instituição.

As inscrições devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção até 16 de outubro, conforme edital retificado.

Podem participar do processo seletivo os servidores docentes que:

  • estiverem em exercício, ocupando cargo efetivo e fizerem parte do quadro permanente de servidores do IFMS, independentemente do tempo ocupado no cargo ou na instituição (conforme Lei nº 12.772/12)
  • não estejam em gozo de qualquer tipo de licença, exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família;
  • não terem se afastado: por licença para tratar de assuntos particulares, licença para capacitação e/ou pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado nos dois anos anteriores à data da solicitação, no caso de mestrado e doutorado; ou por licença para tratar de assuntos particulares e/ou pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado nos quatro anos anteriores à data de solicitação, no caso de pós-doutorado;
  • tiverem obtido resultado favorável na última avaliação de desempenho, exceto aos servidores que ainda não tenham realizado a avaliação de desempenho em razão de não terem cumprido tempo de efetivo exercício de oito meses.

Não terão direito ao afastamento os servidores que estiverem matriculados em disciplinas isoladas como Aluno Especial em cursos de mestrado e doutorado.

Saiba mais no Edital nº 071/2023!

Seleção - A classificação dos candidatos será por ordem decrescente de pontuação, conforme a planilha disposta no Anexo III do edital.

Os resultados preliminar e final estão previstos para os dias 6 e 10 de novembro, respectivamente.

O período de afastamento não poderá exceder:

  • 24 meses para mestrado;
  • 48 meses para doutorado; e
  • 12 meses para pós-doutorado.

A seleção é executada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), que atuarão em parceria com as Coordenações de Gestão de Pessoas (Cogeps) dos campi.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico .

Vagas

Campus Vagas*
Aquidauana 2
Campo Grande 3
Corumbá 1
Coxim 1
Dourados 1
Jardim 1
Naviraí 1
Nova Andradina 1
Ponta Porã 1
Três Lagoas 2
TOTAL 14

*A concessão de afastamento será limitada ao número de vagas ofertadas e ficará condicionada ao retorno de servidor afastado por editais anteriores, quando a vaga não estiver imediatamente disponível no momento da divulgação do resultado final.

- Post atualizado às 10h51 do dia 16/10/23 devido à retificação do edital de abertura publicada na Central de Seleção.