Desenvolvimento de Pessoas
Segundo ciclo tem 4 vagas para afastamento de técnicos
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nessa quinta-feira, 9, o quadro de vagas do segundo ciclo do processo seletivo para afastamento de servidores técnico-administrativos que participam de programas de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.
Neste segundo ciclo, foram abertas quatro vagas distribuídas entre os campi Corumbá (2), Jardim (1) e Ponta Porã (1). O quadro de vagas está publicado na Central de Seleção do IFMS.
O período de afastamento varia de acordo com o curso, sendo 24 meses para mestrado, 48 meses para doutorado e 12 meses para pós-doutorado.
Inscrições – Devem ser feitas entre os dias 10 e 24 de setembro, por formulário eletrônico.
Para concorrer ao afastamento, o servidor deve cumprir os seguintes requisitos:
- ser titular de cargo efetivo no IFMS há pelo menos três anos, para mestrado, e quatro anos, para doutorado ou pós-doutorado;
- não estar em gozo de qualquer tipo de licença, exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família;
- não ter se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, licença para capacitação e/ou pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado nos dois anos anteriores à data da solicitação, no caso de mestrado e doutorado, ou por licença para tratar de assuntos particulares e/ou pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado nos quatro anos anteriores à data de solicitação, no caso de pós-doutorado;
- ter obtido resultado favorável na última avaliação de desempenho;
- que o tempo de afastamento requerido somado ao de permanência na instituição, após o efetivo retorno às atribuições do cargo, não exceda o tempo legalmente fixado para a aposentadoria compulsória.
Seleção – Será constituída comissão local em cada uma das unidades do IFMS para análise e classificação dos inscritos.
São critérios para classificação, nessa ordem:
- menor grau de formação em relação àquele pleiteado;
- menor prazo para integralizar o curso;
- não ter recebido apoio financeiro para capacitação em qualquer modalidade;
- maior tempo sem afastamento para pós-graduação Stricto Sensu;
- maior tempo de efetivo exercício no IFMS;
- maior idade;
- maior nota na avaliação de desempenho do ano que antecede à solicitação.
De acordo com o novo cronograma do processo seletivo, os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 4 e 8 de outubro, respectivamente.