Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chegou a hora de planejar as visitas técnicas do semestre

Chegou a hora de planejar as visitas técnicas do semestre

Professores podem inscrever propostas até 14 de março. Edital prevê R$ 55 mil de auxílio financeiro para estudantes participarem das atividades.
publicado: 07/03/2018 07h41 última modificação: 07/03/2018 07h41
IFMS

Docentes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) que pretendem realizar visitas técnicas neste primeiro semestre, fiquem atentos! Está aberto o prazo para inscrição de propostas, e os selecionados vão receber recursos para que os estudantes participantes recebam auxílio financeiro.

O valor total destinado é de R$ 55 mil, por meio da Assistência Estudantil. O processo seletivo é regido pelo edital 014/2018, publicado na Central de Seleção.

Os interessados - professores efetivos ou temporários - devem entregar os projetos de visita técnica até 14 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde leciona.

A proposta deve atender ao Regulamento para Realização de Visitas Técnicas do IFMS (disponível na página de Documentos Institucionais do site do IFMS), contendo justificativa, roteiro detalhado da visita, plano de aplicação financeira, entre outros itens previstos o item 4 do edital.

Seleção Será feita por uma uma comissão criada pela Direção-Geral do Campus, e composta por três servidores não concorrentes ao processo seletivo e nem participantes das visitas propostas.

Entre os critérios para avaliação e classificação estão a previsão do projeto no plano de ensino, a compatibilidade com o conteúdo da unidade curricular e o número de estudantes contemplados.

Serão selecionados projetos até o limite financeiro disponibilizado no edital, seguindo a distribuição entre os campi - de acordo com a quantidade de estudantes matriculados (item 6 do edital).

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 19 de março.

Visitas técnicas - São atividades externas com a participação de estudantes. Nesse conceito, enquadram-se feiras, congressos, seminários, exposições e eventos similares, visitas às instituições públicas e privadas,empresas e/ou institutos de pesquisa, de serviços e/ou produção, propriedades rurais ou locais públicos, e participação, como visitante, em atividades culturais e desportivas, todas com fins pedagógicos.

Para receber o auxílio, os participantes devem estar matriculados no IFMS. Os valores variam de R$ 50,00 a R$ 180,00, conforme o local de destino e/ou a necessidade de pernoite.

Os recursos disponibilizados não podem ser usados para diárias de servidores ou despesas com o transporte dos estudantes. Esses valores devem ser providenciados pelo campus.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail .