Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segunda etapa do processo segue até 6 de março

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2019

Segunda etapa do processo segue até 6 de março

É a hora de docentes e técnicos-administrativos avaliarem a chefia imediata e se autoavaliarem.
por Laura Silveira publicado: 27/02/2020 10h36 última modificação: 27/02/2020 10h36

Começou nesta quinta-feira, 27, a segunda etapa do processo de Avaliação de Desempenho 2019 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Nessa fase, os servidores devem acessar o Sistema de Avaliação de Desempenho para avaliar a chefia imediata e realizar a autoavaliação, ambas referentes ao ano passado. 

Pode participar o servidor que tenha, no mínimo, oito meses de exercício no IFMS no ano passado e, no máximo, quatro faltas injustificadas em 2019 (duas por semestre).

Esta segunda etapa segue até 6 de março, sem previsão de prorrogação do prazo.

“Ao contrário dos anos anteriores, nesta Avaliação o sistema não será reaberto por causa de pedidos individuais de servidores que tiverem perdido o prazo. Tal medida visa trazer mais eficiência aos processos de avaliação e progressão, por isso é extremamente importante que todos sigam os prazos corretamente”, alertou a coordenadora de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, Suelen Lapa.

"O sistema não será reaberto por causa de pedidos individuais de servidores que tiverem perdido o prazo.  Tal medida visa trazer mais eficiência aos processos de avaliação e progressão”, alertou a coordenadora de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, Suelen Lapa.

A Avaliação de Desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas que consiste na apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que desenvolve no IFMS, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

Além disso, somente com a aprovação na Avaliação é possível conseguir a progressão por mérito na carreira, o que implica em aumento salarial.

Avaliação - São três os perfis de servidores envolvidos:

  • técnico-administrativo: faz a autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia;
  • docente: faz a autoavaliação, avalia a chefia imediata, é avaliado pela chefia e 30% de sua nota é composta pela nota da Avaliação Docente pelo Discente); e
  • chefia: faz a autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia e pelos membros da equipe.

Na etapa prévia do processo, encerrada no dia 6 de fevereiro, os servidores puderam registrar, por meio do Módulo Capacitações do Suap (Sistema Unificado de Administração Pública), os certificados de capacitações realizadas no ano passado para garantir até cinco pontos na avaliação (0,25 ponto para cada hora de atividade).

primeira etapa da Avaliação ocorreu de 10 a 21 de fevereiro. Os servidores que ocuparam cargos de chefia por, pelo menos, seis meses em 2019 tiveram de avaliar seus subordinados e superiores imediatos.

O cronograma da Avaliação de Desempenho 2019 segue até 3 de abril, simultaneamente em todas as unidades do IFMS. Os prazos estão disponíveis na página da Avaliação, na qual também constam mais informações sobre o processo.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com a Codev (), se servidor lotado na reitoria, ou com a Cogep de cada campus.

Cronograma 

DataEtapaAções previstas
10 a 21/02/2020 1ª Etapa Chefia avalia subordinados e o superior imediato
27/02 a 06/03/2020 2ª Etapa Servidor avalia a chefia imediata e se autoavalia
09 a 16/03/2020 3ª Etapa Chefia realiza a autoavaliação
17/03 a 03/04/2020  Feedback 1 Reuniões de feedback individuais (chefia e subordinado)
Feedback 2 Reuniões de feedback das chefias com a equipe de trabalho
Feedback 3 Reuniões de feedback individuais das chefias com seus superiores imediatos
Feedback 4 Reuniões de feedback das chefias superiores com a equipe de trabalho