Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Governança de Pessoal > Capacitação > Agenda de Cursos > Agenda de Eventos

Agenda de Eventos

CAPACITAÇÕES À DISTÂNCIA


CursoResumoInscriçõesCarga horáriaInformações
Comunicação Eficaz para VendasCompreendendo o processo de comunicação; A comunicação escrita e oral; Atendimento pessoal e telefônico; Técnicas para uma comunicação eficaz. Cursos Livres IFMS30hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Comunicação Não-Violenta: bases e aplicações na era do trabalho remotoAprenda a utilizar a comunicação não violenta para aprimorar sua comunicação interpessoal no ambiente de trabalho.De 22 abril a 26 maio

Escola Virtual.Gov!
18h03/06 a 07/06/2024

*Ao vivo*

Período vespertino

Não
 se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Conceitos Básicos de Química História da Química; Origem e Constituição da matéria; Matéria e as suas propriedades e os processos de separação dos materiaisCursos Livres IFMS20hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Conhecendo o IFMSObjetivo: Ambientação (informações iniciais) para ingressantes no IFMS.Cursos Livres IFMS


30hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Desenvolvimento Pessoal e ProfissionalVisão de mundo; Projeto de vida; Trabalho, emprego e empregabilidade; Marketing pessoal: sua imagem no mundo; Comunicação, elaboração e aceitação de críticas; Convívio Social: respeito e educação; Elaboração de currículo; Mercado de trabalho; Planejamento financeiro e pessoalCursos Livres IFMS60hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Espanhol: Língua e CulturaNeste curso você aprenderá saludos y despedidas; datos personales: nombre, Apellido, Apodo; Nacionalidades; Alfabeto; Pronombres Personales y Verbo ser/estar; Número cardinal; Días de la semana; Meses y estaciones del año; Profesiones; Artículos; entre outros.Cursos Livres IFMS40hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Ética e Integridade na PesquisaConhecimentos básicos para auxiliar pesquisadores iniciantes nas suas atividades de pesquisas científicas envolvendo seres humanos, bem como no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e científicos em acordo com os princípios da integridade científica.Cursos Livres IFMS20hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Formação para Bancas de HeteroidentificaçãoConteúdo: Ações afirmativas e a contextualização das bancas de heteroidentificação; Conceituação sobre colorismo, polarização racial, negritude, racismo e a vivência dos negros(as) e pardos(as) na sociedade brasileira; Práticas, constituição e funcionamento das bancas de heteroidentificação e orientações às comissões.Cursos Livres IFMS50hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Formação Pedagógica para EaDFundamentos da Educação a Distância; Tecnologias educacionais e a linguagem dialógica na Ead; O papel do professor mediador presencial e mediador a distância; O papel do professor conteudista. Cursos Livres IFMS


50hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Francês BásicoO objetivo do curso é oferecer uma descoberta da língua francesa e das culturas francófonas. Você vai aprender os fundamentos básicos do francês e os atos de fala necessários para entrar em contato com as pessoas francófonasCursos Livres IFMS


30hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Inclusão em Ação: Atendimento Educacional EspecializadoO que é o Atendimento Educacional Especializado (AEE); Legislação sobre AEE; Organização, profissionais e atuações específicas do atendimento educacional especializadoCursos Livres IFMS40hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Iniciação ao Empreendedorismo Conceitos e definições de empreendedorismo; Conceitos básicos de inovação; Introdução ao quadro de referências das competências para o empreendedorismo (Entrecomp); Empreendedorismo e Inovação no IFMS.Cursos Livres IFMS20hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Introdução à Inteligência ArtificialVisão Geral da Inteligência Artificial; Impactos da Inteligência Artificial; Como criar o seu primeiro projeto de Machine Learning; Como realizar previsões com software Weka; Tudo o que você queria saber sobre Inteligência Artificial.Cursos Livres IFMS30hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Introdução à LógicaPrincípios fundamentais da lógica. Silogismo categórico. Diagrama de Venn. Falácias formais. Lógica simbólica. Tabelas de verdade. Dedução natural. Cálculo de predicados. Cursos Livres IFMS45hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Libras BásicoAprenda vocabulário básico e usual do cotidiano; introdução aos 5 (cinco) parâmetros da LIBRAS; expressões faciais e sentimentos, adjetivos, antônimos, pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos; entre outros.Cursos Livres IFMS40hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Libras IntermediárioAprenda variações linguísticas para a compreensão das variações históricas e sociais na Língua de Sinais; Contexto redes sociais, meios de comunicação, política, vestuário e justiça; uso do MAIS e MAS em Libras; Sinais relacionados à viagem, pontos cardeais, esportes e expressões idiomáticas; Expressões faciais gramaticais: Nível morfológico; Pronomes demonstrativos e indefinidos; Expressões e advérbios de tempo e frequência. Cursos Livres IFMS40hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Liderança humanizada: conectores humanosAprenda a utilizar práticas de liderança humanizada aplicáveis no cenário atual de desafios no serviço público

De 29/03 a 08/05/2024

Escola Virtual.Gov!

25h20/05 a 28/05/2024

*Ao vivo*

Período matutino

Não
 se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Moodle Básico para EducadoresIntrodução ao Moodle; As ferramentas de interação; Acrescentando recursos; Ativando autoinscrição de estudantes; Como utilizar um Banco de Questões.  Cursos Livres IFMS

30hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Produção de VideoaulasEquipamentos e ferramentas para a captura de áudio e vídeo; Preparação do ambiente de gravação; Edição de vídeo e áudio; Criação de assets visuais e thumbnail.Cursos Livres IFMS40hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.
Videoaula: da concepção à postagemPasso-a-passo da criação de videoaula usando a linguagem audiovisual; Conceitos da aprendizagem multimídia para criação do conteúdo e conhecimento técnico para a produção, gravação e edição da videoaula.Cursos Livres IFMS


60hNão se esqueça de, ao concluir a capacitação, incluir seu certificado no módulo capacitação do Suap.

Quer mais sugestões?
Acesse nosso Catálogo de Cursos Gratuitos EaD