Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciada primeira etapa da Avaliação de Desempenho

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2018

Iniciada primeira etapa da Avaliação de Desempenho

Chefias devem avaliar subordinados e superiores imediatos até 22 de fevereiro.
por Laura Silveira publicado: 12/02/2019 11h32 última modificação: 12/02/2019 11h33

Teve início nessa segunda-feira, 11, a primeira etapa da Avaliação de Desempenho 2018 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Nesta fase, que segue até o dia 22 de fevereiro, as chefias devem avaliar subordinados e superiores imediatos, por meio do Sistema de Avaliação de Desempenho.

A avaliação é uma ferramenta para apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades desempenhadas, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Também é instrumento para a progressão por mérito do servidor.

São três os perfis de servidores no processo: técnico-administrativo (autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia), docente (autoavaliação, avalia a chefia imediata, é avaliado pela chefia e sua nota é 30% composta pela nota da Avaliação Docente pelo Discente) e chefia (autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia e pelos membros de sua equipe).

Só pode participar do processo o servidor que tenha, no mínimo, oito meses de efetivo exercício no IFMS no ano anterior, e que não tenha mais de quatro faltas injustificadas por ano.

Etapas - Terminou nessa segunda-feira, 11, o prazo para que os servidores apresentassem os certificados de capacitações realizadas durante o ano passado para garantir a pontuação na Avaliação. Pela primeira vez, o registro dos certificados foi feito pelo Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

A carga horária máxima somada para comprovação é de 20 horas, o que pode gerar o total máximo de cinco pontos na avaliação (0,25 ponto para cada hora de atividade).

Uma campanha de sensibilização sobre o programa está sendo realizada. Cada unidade do IFMS define como é feito esse trabalho, de acordo com a atuação da Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) e do psicólogo do campus.

No processo também constam etapas como reuniões de feedback individuais e das chefias com a equipe de trabalho, além do possível pedido de revisão da nota e recurso.

O cronograma segue até abril,  simultaneamente na reitoria e nos dez campi. A divulgação do programa inclui a afixação de cartazes sobre cada etapa da avaliação e o envio de e-mail marketing para os servidores.

Dúvidas? – Confira a seção de Perguntas Frequentes sobre a Avaliação de Desempenho ou entre em contato com a Codev (Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida), se lotado na reitoria, ou com a respectiva Cogep de seu campus.

Confira todas as informações sobre o assunto na Página da Avaliação.

Cronograma da Avaliação de Desempenho

DataEtapa prevista
1º a 08/02/2019
  • Divulgação do programa e sensibilização 
1º a 11/02/2019
  • Apresentação de certificados de capacitações em 2018 (via Suap)
11 a 22/02/2019
  • Chefia avalia subordinados e o superior imediato
25/02 a 08/03/2019
  • Servidor avalia a chefia imediata e se autoavalia
11 a 15/03/2019
  • Chefia realiza a autoavaliação
18 a 22/03/2019
  • Reuniões de feedback individuais (chefia e subordinado)
25 a 29/03/2019
  • Reuniões de feedback das chefias com a equipe de trabalho
1º a 05/04/2019
  • Reuniões de feedback individuais das chefias com seus superiores imediatos
08 a 12/04/2019
  • Reuniões de feedback das chefias superiores com a equipe de trabalho